ESCRITÓRIO

ARQUITETURA
IGREJA BATISTA
PRAÇA DO NATAL
MUSEU DO MEIO AMBIENTE
HOTEL PAINEIRAS
CAE MARANHÃO
PAISAGISMO
PARQUE TAMARINEIRA
PARQUE PENEDO
JARDIM HOTEL MARRIOTT
JARDIM BARCHEF
JARDIM FAMÍLIA AVELINO
 
rua antenor navarro . 81 . sl105
jaqueira . recife . PE
contato@rbe.arq.br
81 30480900

www.facebook.com/rbearquitetura



RECIFEBERLIN arquitetura e paisagismo.
Escritório formado pelo arquiteto recifense Celso Sales e pelo paisagista berlinense Christoph Jung.
Embora dedicados desde 2007 a concursos nacionais de arquitetura, a parceria se estabeleceu em 2011, após obterem o 1º lugar no Concurso Nacional do Parque da Tamarineira, em Recife. Desde então, desenvolvem projetos em diferentes escalas e programas para clientes do setor público e privado.
O RBE trata a Arquitetura e o Paisagismo simultaneamente, proporcionando uma abordagem mais ampla dos problemas a serem solucionados. A colaboração com outros escritórios de arquitetura e profissionais das áreas de engenharia também tem sido fundamental para o debate e a produção de espaços de qualidade, sejam construídos ou naturais.
O caráter de seus projetos resulta da identificação das potencialidades da história e da identidade locais, sempre explorando as dimensões subjetivas e artísticas da Arquitetura e do Paisagismo. De igual modo, a análise crítica das necessidades programáticas, técnicas e construtivas possibilita a concepção de produtos adequados aos seus contextos.
Na Arquitetura, o RBE desenvolve projetos de edifícios institucionais, culturais, comerciais, religiosos e residenciais, enquanto no Paisagismo o foco são projetos de desenho urbano, parques, praças e jardins.

Celso Sales.
Arquiteto e Urbanista pela UFPE (2006), com experiências acadêmicas na Faculdade de Arquitetura do Porto, Portugal, e na Università per Stranieri di Perugia, Itália. Logo após formar-se, ganhou o primeiro lugar no Prêmio Jovens Arquitetos do IAB em 2007 (categoria “projeto”). A participação em concursos de arquitetura já lhe rendeu outras três premiações nacionais.
Como artista visual, desenvolve temáticas relacionadas à arquitetura e à cidade. Possui trabalhos publicados no site de arquitetura Vitruvius e desenhos expostos na galeria Nuvem em Recife.

Christoph Jung.
Graduado e mestre em arquitetura paisagística pela Technische Universität Berlin. Enquanto atuou no escritório de paisagismo berlinense Sinai (2003-2009), participou em concursos de arquitetura paisagística e opteve dois primeiro lugares.
No Brasil sua atividade profissional começou em 2010 em Recife com o desenvolvimento de parques, praças e jardins, públicos e privados. Desde 2014 participa como pesquisador no Projeto Parque do Capibaribe.


Colaboradores.
Marana Ribas – arquiteta pela FAUPE (2004) mestre pela UFBA (2010)
Rafaela Souza – arquiteta pela UFPE (2015)
Colaboradores antigos.
Barbara Aguiar
Paulo Campos
Roberto Sarmento
Rafael Loureiro
Kate Saraiva
Romildo Barros
Juliana Rabelo
Bruno Luiz
Marcella Paula
Camila Borba
Jessika Yale
Paulla Mattos
Juliana Monteiro
Andre Figueiredo